Faleceu D. Daniel Batalha Henriques, bispo auxiliar de Lisboa

thumb image site 2022-11-05 falecimento d-danielMensagem do Cardeal-Patriarca de Lisboa acerca do falecimento de D. Daniel Henriques

Caríssimos diocesanos

Como vos escrevi anteontem, também o faço agora para comunicar a partida de D. Daniel Batalha Henriques esta madrugada, que para ele já foi inteiramente pascal.

Partiu em paz, como em paz viveu toda a sua doença e sobretudo estas últimas semanas de hospitalização. Sempre a lembrar-se daqueles que generosamente servia e a oferecer-se por eles. Especialmente pela Diocese e pela Jornada Mundial da Juventude que preparamos, dando à sua partida um sentido salvador para todos, unido à Páscoa de Cristo.

À sua família deixo a gratidão pelo grande Bispo que nos ofereceu. À Diocese e aos seus muitos amigos, a certeza de que continua connosco em Deus.

Com ele e convosco, em Cristo ressuscitado,

+ Manuel, Cardeal-Patriarca

Lisboa, 4 de novembro de 2022

Juntam-se os horários das celebrações:

O corpo do Senhor D. Daniel chegará à Sé pelas 18h00 de hoje. Às 21h30 celebraremos o Ofício de Leituras e, a pedido expresso do Senhor D. Daniel, rezaremos o terço meditando nos mistérios gloriosos. Amanhã às 11h00 será celebrada Missa exequial. O féretro seguirá para Santo Isidoro e ficará na Igreja Paroquial até às 16h00 seguindo depois para o cemitério local. (Patriarcado de Lisboa)


Outras notícias:

Óbito: Faleceu D. Daniel Henriques, bispo auxiliar de Lisboa

Conferência Episcopal manifesta «grande consternação» pela morte de D. Daniel Henriques

Padre Hugo Gonçalves recorda D. Daniel Henriques, com quem fez experiência missionária em Angola, como «amigo e pastor»

Bispo de Santarém homenageia D. Daniel Henriques, homem de «coração grande e uma vontade forte»

Papa manifesta «grande pesar» pela morte de D. Daniel Henriques

Cardeal-patriarca evoca testemunho do «grande cristão» D. Daniel Henriques